De acordo com a vereadora, os dados coletados podem ser utilizados nas ações de adoções e cuidados desses animais, e também nos agendamentos do Castramóvel.

A vereadora Mirella Fernandes Biacchi (PDT), na última semana, entrou com uma indicação junto ao Executivo, para que simultaneamente com as visitas de controle da dengue dos agentes de endemias, seja realizado um censo dos animais domésticos de Caçapava do Sul.

“A utilização dos agentes de endemias é algo estratégico, pois os mesmos fazem visitas periódicas as casas de nossa cidade, onde possuem acesso aos pátios e podem juntamente com o levantamento da dengue, apontar o número de animais caninos e felinos, tanto das residências, quanto daqueles em situação de rua e abandono. É importante termos esses dados catalogados com a vigilância sanitária, para que possamos traçar um melhor planejamento das castrações e do controle populacional, responsabilizando os tutores e inibindo o abandono”, disse a vereadora Mirella.

Data de publicação: 17/01/2022

Créditos das Fotos: Heron Freitas