Segundo a vereadora, essa coordenadoria poderá dispor de uma servidora que ficará encarregada em cuidar de todos os projetos que envolverem as questões de políticas públicas voltada às mulheres.

Na sessão desta semana (12), a vereadora Mirella Biacchi entrou com uma indicação ao Poder Executivo solicitando que seja criada uma coordenadoria para tratar assuntos relativos a Políticas Públicas voltadas às mulheres.

Segundo a vereadora, essa coordenadoria poderá dispor de uma servidora que ficará encarregada em cuidar de todos os projetos que envolverem as questões de políticas públicas voltada às mulheres, bem como, dar assessoramento e desenvolver um planejamento para a inserção da mulher de baixa renda, em situações de vulnerabilidade social ou vítima de violência doméstica no mercado de trabalho, através de cursos e parcerias com entidades como o SESC e o SENAI. “É de suma importância que tenhamos um olhar amplo sobre as questões sociais que envolvem as mulheres, haja vista, que sabemos que uma grande parte delas sustentam seus lares e criam seus filhos sozinhas. Precisamos olhar por elas e buscar políticas que as incluam de maneira digna e justa na sociedade e no mercado de trabalho”, afirmou Mirella.

Data de publicação: 13/01/2022

Créditos: Daniel Miranda