Os vereadores Luis Fernando Torres – Boca (PT) e Patrícia Castro (PL) visitaram a EM Dagoberto Barcellos para verificar as necessidades dos alunos de educação especial entre outros assuntos.
A escola de educação infantil e fundamental atende aproximadamente 220 alunos, e no âmbito dos assuntos pautados foram abordadas as necessidades de monitores para alunos de educação especial. O diretor afirma que os monitores da escola atendem parcialmente a demanda, porém, ainda se faz necessário dois intérpretes de LIBRAS. Dentre a necessidades especiais, a escola atende alunos com transtorno do espectro autista, nanismo e surdez.
Os parlamentares se comprometeram a levar tais questões para a Secretaria de Educação do Município para possíveis soluções.
A vereadora Patrícia disse na sessão plenária de 15 de março: “nós votamos o projeto para a contratação de 15 (quinze) monitores de educação especial, pois sabemos da importância destes profissionais no âmbito escolar, visando o desenvolvimento dos alunos que necessitam deste acompanhamento.” Torres complementou que: “esta visita a escola é para entendermos as necessidades atuais objetivando uma solução através da Secretária de Educação”.
Segundo o presidente do Legislativo, foi marcado uma reunião com a secretaria de educação do município para a próxima semana pode serão debatidos os assuntos relacionados a EM Dagoberto Barcellos.
Data de publicação: 18/03/2022
Créditos: Daniel Miranda
Créditos das Fotos: Daniel Miranda