A vereadora Patrica Castro (PL), apresentou na última sessão da Câmara, realizada na terça-feira, 09, uma indicação ao poder Executivo, através da Secretaria de Saúde, que seja feita a compra de um kit básico para tratamento da covid-19.

Conforme a vereadora, a lista de medicamentos prescrita na Tenda, custa em média R$ 200 reais, e alguns pacientes não tem condições de adquirir os medicamentos. Outro fato, de acordo com a vereadora é que muitas vezes o momento da consulta não coincide com o horário de funcionamento da Farmácia Municipal e os pacientes acabam ficando sem a medicação.

A intenção de acordo com a parlamentar é reduzir os gastos destes pacientes em relação a quantidade de medicamentos prescritos quando positivados.

“Estamos enfrentando uma fase de grandes dificuldades econômicas, onde muitos não conseguem comprar a medicação prescrita. A disponibilidade de alguns medicamentos na hora da consulta facilitaria o tratamento aos pacientes contaminados”, explicou a vereadora.

Data de publicação: 10/03/2021