O vereador Zilmar Araújo (Mano-PP) cobrou que ações imediatas sejam tomadas em relação à preocupante situação na rua Antônio Dourado, onde lixo acumulado e esgoto a céu aberto têm gerado transtornos à comunidade local.

Segundo o vereador, o Secretário de Obras do município esteve no local em setembro e prometeu solucionar a questão, porém, até o momento, o problema persiste. A situação preocupa não apenas pelo impacto visual, mas principalmente pelos potenciais riscos à saúde pública, uma vez que essas condições favorecem a proliferação de mosquitos transmissores de doenças.

Mano alerta para o risco representado por esses focos de insalubridade, ressaltando que outros pontos da cidade também enfrentam desafios semelhantes. Além disso, o vereador expressa sua discordância em relação ao recente aumento do IPTU em 4,5%, recentemente aprovado, considerando que esse aumento não condiz com a realidade enfrentada pela população caçapavana. “Votei contra o aumento do IPTU porque o Executivo não está cuidando das ruas da cidade e vai cobrar mais impostos; não aceito isso. Toda semana tenho mostrado as ruas dos bairros em péssimas condições. Além de não arrumarem, ainda vão cobrar mais do contribuinte?”, disse o vereador.

O apelo do vereador visa não apenas a resolução imediata dos problemas na rua Antônio Dourado, mas também em outros pontos do município, além de buscar conscientização sobre a importância de medidas preventivas e ações eficientes para garantir a saúde e bem-estar de todos os cidadãos.

Fonte: CVM

Data de publicação: 28/12/2023