Em noite de muita emoção e alegria, foi realizada na última quarta-feira (20), no auditório da ACIC a cerimônia de concessão do Título de Cidadão Caçapavano a Carlos André de Barcellos Almeida.

Indicado pelo vereador Silvio Tolfo Tondo (PP), a honraria é em um reconhecimento pelos notáveis serviços prestados por Carlos André à comunidade de Caçapava do Sul. Como Diretor Comercial e Industrial da empresa Dagoberto Barcellos, ele desempenha um papel crucial na promoção do emprego e na geração de trabalho e renda para inúmeras famílias locais.

Nascido em Porto Alegre em 1966, é pai de seis filhos: Julia, Lucas, Gabriela, Leonardo, Lara e Henrique e é casado há 22 anos com Hérika Nunes Santiago de Barcellos. Com sua trajetória de vida e impacto positivo no município, Carlos André de Barcellos Almeida é reconhecido como uma figura exemplar em Caçapava do Sul devido ao seu compromisso notório com o crescimento e desenvolvimento da cidade. Sua dedicação ao progresso local, envolvimento ativo em questões cívicas e filantrópicas, juntamente com suas realizações empresariais, contribuíram significativamente para o bem-estar dos cidadãos.

A mesa principal contou com a presença do presidente da Câmara, vereador Silvio Tolfo Tondo (PP), do Primeiro Secretário Luis Fernando Torres (PT), do Vice-prefeito Luiz Carlos Guglielmin e do homenageado. A solenidade também teve a participação dos vereadores Mariano Teixeira (PP), Marquinho Vivian (MDB), Mirella Biacchi (PDT), Jussarete Vargas (PDT) e Antonio Almeida Filho (Lelo-MDB), além de familiares, amigos e membros da comunidade.

Em uma noite carregada de emoção, o momento contou ainda com a exibição de um vídeo elaborado pela família de Carlos André.

O vereador Silvio Tondo destacou com orgulho a significativa contribuição de Carlos André, um líder visionário à frente de uma das principais empresas de nossa cidade. André compreende a responsabilidade social, apoiando ativamente projetos em instituições locais, e valoriza as pessoas, evidenciado pela criação da UNIDB – Universidade Corporativa Dagoberto Barcellos, focada no desenvolvimento dos colaboradores.

Com quase 106 anos de existência, a empresa liderada por ele e seus primos Dagoberto Barcellos Neto e Marcelo Barcellos, se destaca pela adaptação constante, aos processos e pessoas, integração com a sociedade e respeito ao legado familiar.

Esta homenagem reconhece não apenas seus feitos empresariais, mas também seu impacto positivo em nossa comunidade. André finalizou dizendo: “Quero expressar minha profunda gratidão por esta homenagem e compartilhar a imensa felicidade que sinto nesta noite, ao ver a presença de todos vocês. Gostaria de estender meus agradecimentos a todos os amigos que conquistei nesta cidade que amo de todo o coração, e que, infelizmente, não puderam estar presentes hoje. Também meu reconhecimento a todos nossos colaboradores, que não seria possível estarem todos aqui esta noite, e que estão muito bem representados pelos gerentes da empresa.

Estou verdadeiramente emocionado com a homenagem realizada pela minha família. Quero dedicar um especial reconhecimento à minha esposa, Hérika, que aceitou o desafio de se juntar a mim em Caçapava do Sul e iniciar esta incrível jornada. Sempre nutri o sonho de trabalhar na empresa da família, ao lado de tios e primos, e após muitos anos de idas e vindas, finalmente encontrei meu lar nesta terra maravilhosa.

Não posso deixar de expressar meu carinho e gratidão aos meus filhos, verdadeiras joias que iluminam minha vida. Agradeço também ao Poder Legislativo, que aprovou por unanimidade a indicação do vereador Silvio Tolfo Tondo – meu sincero obrigado. Ao amigo Otomar Vivian, que, no dia de seu aniversário, fez questão de trazer seus votos de felicidade e amizade, e a todos os amigos que desempenharam papéis fundamentais ao longo desta jornada.

Obrigado, Caçapava do Sul, por acolher-me e fazer desta cidade o cenário dos meus sonhos realizados”.

Fonte: CVM

Data de publicação: 22/12/2023