Nesta segunda-feira (20), o vereador Zilmar Araújo (PP) anunciou o repasse, por meio de uma emenda impositiva, do valor de R$15.000,00 que será destinado à aquisição de bancos e brinquedos e tela de proteção para a praça do bairro Batista.

O anúncio ocorreu durante a apresentação do documento que confirma o repasse do recurso. Araújo destacou a necessidade de melhorias na área de recreação infantil da praça, que enfrentava problemas de conservação e limpeza. Em março deste ano, o vereador já havia solicitado reparos, observando a falta de manutenção, o rompimento da tela de segurança e a presença de brinquedos quebrados, representando riscos para as crianças.

"A praça é um espaço fundamental para o lazer e convivência da nossa comunidade, especialmente para as crianças. Nossa preocupação é garantir um ambiente seguro e adequado para o desenvolvimento saudável dos pequenos e suas famílias que poderão desfrutar do local. Agora vamos aguardar o Poder Executivo fazer o pagamento dessa emenda para que as obras sejam iniciadas.", ressaltou o vereador.

Com o montante destinado, a expectativa é que a revitalização da praça proporcione um ambiente mais seguro e agradável para as crianças, além de contribuir não apenas para a estética do local, mas também para a promoção de atividades recreativas que estimulem o desenvolvimento infantil. O investimento reforça a importância do cuidado com os espaços públicos, promovendo ambientes mais seguros e agradáveis para toda a comunidade.

Fonte: CVM

Data de publicação: 20/11/2023