Na Sessão Ordinária do dia 3, o vereador Zilmar Araújo Oliveira (Mano-PP), trouxe à tribuna uma questão de relevância para a comunidade: a presença de animais de grande porte circulando livremente pelas ruas da cidade.

Durante seu discurso, o vereador destacou as preocupações e apelou à Vigilância Sanitária por medidas urgentes. "Nos últimos dias, tenho recebido inúmeras reclamações em meu gabinete sobre a presença de animais de grande porte vagando em praças e vias públicas da cidade. No último final de semana, visitei a Praça do Forte, um local frequentado por pais e crianças, e me deparei com a presença desses animais soltos no meio da população. Considero essa situação perigosa, pois uma criança poderia se aproximar para brincar e ser alvo de um coice. Precisamos identificar quem são os responsáveis por estes animais. É por isso que venho hoje pedir à Vigilância Sanitária do município que tome medidas urgentes para abordar essa questão. Estes animais têm donos, e não é justo que fiquem soltos nas ruas, colocando em risco a segurança da comunidade", desabafou o vereador Zilmar.
A vereadora Mirella Biacchi também se manifestou sobre o assunto, enfatizando sua preocupação e seu compromisso com a causa animal. Ela destacou a importância da fiscalização e da aplicação de multas aos tutores responsáveis por esses animais.
"Concordo plenamente com meu colega Zilmar nesta reivindicação. É realmente preocupante. Pessoas têm me procurado, cobrando ação em relação a esses animais de grande porte soltos pelas ruas. Reforço a necessidade de fiscalização rigorosa para identificar e multar os tutores desses animais. Eles têm donos e não devem ficar vagando pelas ruas, colocando em risco a segurança da comunidade. Esta é uma questão que merece nossa atenção e ação imediata", finalizou a vereadora.
A presença de animais de grande porte soltos nas ruas é uma questão séria que merece a atenção das autoridades municipais para garantir a segurança de todos os cidadãos, especialmente das crianças.

Data de publicação: 04/10/2023

Créditos: Daniel Miranda