Na manhã desta quarta-feira (6), a Câmara de Vereadores recebeu a visita da produtora de olivas, Rosane Abdala e do produtor de eventos, Ignacio Lemos, que realizaram a entrega oficial do convite para a 2° edição da festa.

O convite para o evento que está programado para acontecer nos dias 6, 7 e 8 de outubro, foi recebido pelo Presidente do Legislativo, vereador Silvio Tolfo Tondo (PP), acompanhado pelo Vice-presidente Marquinho Vivian (MDB) e pelos vereadores Mariano Teixeira e Zilmar Araújo, ambos do PP.

Na ocasião, Rosane e Lemos destacaram que a organização da festa tem se reunido semanalmente para trabalhar nos preparativos, visando tornar a edição deste ano ainda maior e mais atrativa para o público. Sendo um evento de grande importância para Caçapava do Sul, o convite foi também encaminhado aos gabinetes de cada vereador.

A 2ª edição da Festa do Azeite de Oliva tem como objetivo celebrar o município de  Caçapava do Sul, considerado o berço da olivicultura gaúcha. O evento reconhece a contribuição significativa da cidade como pioneira no plantio de olivais. Além disso, a região é conhecida por abrigar cinco das 40 marcas de azeite existentes no estado, tendo recebido premiações internacionais em virtude da qualidade do seu azeite de oliva. Durante os três dias de festividades, toda essa cadeia produtiva de sucesso será o centro das atenções.

Fonte: CMV

Data de publicação: 06/09/2023