O prefeito Giovany Amestoy sancionou o Projeto de Lei 5061/2023, de autoria do Vereador Silvio Tondo (PP), que institui o dia 4 de outubro como o Dia da Doceira no Município.

Após ser aprovado por unanimidade na sessão ordinária de 31 de outubro, o projeto de lei foi encaminhado para a sanção do prefeito municipal, sendo oficialmente assinado nesta segunda-feira. O vereador Silvio Tolfo Tondo destaca que o propósito da lei é reconhecer a importância dos conhecimentos transmitidos de geração em geração na culinária dos doces de Caçapava do Sul, ressaltando seu valor simbólico para a história e o desenvolvimento econômico da cidade. A escolha da data, 4 de outubro, foi inspirada na 1ª Mostra de Doces Caçapavanos, realizada no pátio da Câmara de Vereadores em 2023, conforme sugerido pelas próprias Doceiras Caçapavanas.

Silvio Tondo expressou sua gratidão ao prefeito Giovani e aos secretários de Agropecuária, Indústria e Comércio, Michelle Mendes, do secretário de Cultura e Turismo, Stener Camargo, e do chefe de gabinete, Patrick Pazda, pelo empenho, enfatizando a relevância desse reconhecimento para as profissionais que adoçam a vida dos caçapavanos e seus visitantes. Ele ressalta ainda que, com o selo oficial do Geoparque, Caçapava do Sul deve valorizar ainda mais os produtores locais, promovendo a geração de empregos e renda para essas famílias.

Fonte: cmv

Data de publicação: 14/11/2023