Com articulação liderada pelo vereador Silvio Tolfo Tondo (PP) garante alocação de R$211.170,00 mil em recursos visando beneficiar as áreas da Saúde e Educação do município, através de processo seletivo de emendas do deputado estadual Felipe Camozzato.

Para aprimorar a qualidade de vida da comunidade caçapavana uma parcela significativa desses recursos, no valor de R$90.000,00 foi destinada ao Hospital de Caridade Dr. Victor Lang, que desempenha um papel vital na prestação de serviços de saúde. Esse investimento será direcionado para o custeio do centro de oftalmologia do Hospital, que é fundamental para atender não apenas Caçapava do Sul, mas também os municípios vizinhos de Lavras do Sul e Encruzilhada do Sul. A emenda tem como objetivo assegurar que o hospital continue oferecendo serviços oftalmológicos de alta qualidade e atendendo às necessidades de saúde da região.

O outro montante, no valor de R$121.170,00 foi direcionado para a Secretaria de Educação do município. Este investimento será utilizado na implementação de sistemas de energia fotovoltaica nas escolas municipais Augusto Vitor Costa, Nossa Senhora das Graças e E.M.E.F. Dona Maria José da Rosa. A instalação dos equipamentos permitirá que essas escolas gerem energia elétrica de maneira sustentável, reduzindo os custos operacionais e contribuindo para a preservação do meio ambiente. Este projeto é um passo importante para melhorar as condições de ensino e reduzir os gastos com energia nas escolas municipais.

O vereador Silvio Tondo destacou a importância desses investimentos para a comunidade e afirmou: "Agradecemos ao deputado Camozzato por sua disposição em colaborar com nosso município. Estes recursos são essenciais para o desenvolvimento e a qualidade de vida dos caçapavanos, tanto no setor da saúde quanto na educação."

O deputado Camozzato, ao comentar sobre esses investimentos, disse que: "Os projetos apresentados pelo município no processo seletivo de emendas, evidenciaram relevância para a boa prestação dos serviços públicos em Caçapava do Sul. Com este investimento importante para a área da saúde, que com certeza contribuirá para fortalecer os atendimentos dos pacientes, e para a educação, que acreditamos que no futuro essas fontes fotovoltaicas trarão mais economia para a cidade e sustentabilidade, gerando benefícios para a população."

Fonte: CVM

Data de publicação: 07/11/2023