Na tarde da última terça-feira (17), os membros do Grupo de Arte Nativa "Os Chimangos" reuniram-se com o presidente da casa, Silvio Tolfo Tondo (PP) e com os vereadores Mariano Teixeira (PP), Marquinho Vivian (MDB) e Luis Fernando Torres (Boca-PT).

O encontro teve como objetivo discutir o retorno da Festa Mundial do Folclore, com sua 13ª edição programada para ocorrer de 20 a 30 de julho de 2024. O evento que visa celebrar a diversidade e as riquezas das tradições culturais ao redor do mundo, havia sido interrompido em 2020 devido à pandemia global. Durante a reunião, os representantes do grupo apresentaram detalhes do evento e explicaram como funciona a festa que atrai entidades de diversos países do mundo. Também participaram da reunião o chefe de gabinete da presidência,  Dilvane Loreto Jaime e a assessora jurídica da câmara, Dra. Daniele dos Anjos.

Desde 1992, o grupo tem sido responsável por planejar e organizar a Festa Mundial do Folclore. A cada dois anos, o evento reúne dançarinos europeus, asiáticos e latino-americanos, que viajam para Caçapava do Sul para compartilhar e divulgar suas culturas. Além de celebrar a diversidade, a Festa Mundial do Folclore promove a troca de conhecimentos e o turismo local, proporcionando uma oportunidade única para que a população caçapavana se envolva diretamente com a riqueza cultural de outros países.

Fonte: CVM

Data de publicação: 18/10/2023