Em sua fala na sessão ordinária da última terça-feira (8), o Vereador Silvio Tolfo Tondo (PP), solicitou novamente por ações imediatas para solucionar os problemas na ponte do Salsinho.

O Vereador expressou sua preocupação com a situação, descrevendo a ponte como praticamente intransitável devido às condições alarmantes em que se encontra. Durante seu discurso, Tondo fez um retrospecto dos seus 11 anos de atuação no legislativo municipal, destacando que, há aproximadamente sete anos, iniciou uma série de solicitações e pedidos por reparos na ponte.

"Estamos diante de uma situação que não pode ser mais ignorada. Tenho feito inúmeras indicações e pedidos de providências ao longo dos anos, inclusive chegamos ao ponto em que a comunidade se prontificou a doar os materiais necessários para a obra. Além disso, houve a destinação de recursos do “fundo estrada”, com a promessa de que a reforma da ponte do Salsinho seria uma das prioridades. No entanto, até o momento, a ponte permanece da mesma forma, sustentada apenas por arames que, a qualquer momento, podem ceder, levando a ponte por água a baixo", alertou Silvio.

Tondo relembrou ainda que a situação da ponte do Salsinho também foi um compromisso assumido pelo atual prefeito durante sua campanha eleitoral e reeleição e enfatizou que: "A população depositou sua confiança nesse governo com base em promessas. No entanto, estamos testemunhando um cenário em que as promessas permanecem vazias de ação. Será que teremos que aguardar mais quatro anos apenas com base em palavras?", questionou o Vereador, demonstrando frustração diante da evidente falta de progresso.

Os moradores do Salsinho continuam na expectativa de uma resolução satisfatória para esse problema que já dura um longo período. Sendo crucial a implementação imediata de medidas urgentes e eficazes, que garantam a segurança e o conforto dos residentes locais, bem como de todos aqueles que dependem da ponte para se deslocar e realizar suas atividades diárias.

Fonte: CMV

Data de publicação: 09/08/2023