Na manhã desta sexta-feira, dia 14, o vereador Silvio Tolfo Tondo (PP) esteve na escola para anunciar à equipe diretiva a emenda impositiva n°42/2023 no valor de R$60.000,00, que beneficiará a instituição na reforma da quadra esportiva.

Com esse investimento, será possível melhorar as condições do espaço esportivo, proporcionando aos alunos um ambiente adequado e seguro para a prática esportiva. Tondo aproveitou a oportunidade para expressar sua satisfação com a destinação do valor, afirmando: "É com alegria que anuncio esse recurso para a reforma da quadra esportiva da escola. É essencial investir em infraestrutura escolar, pois isso significa investir no futuro dos nossos jovens. Estou sempre empenhado em fortalecer nossa comunidade educacional, preparando os alunos para os desafios que enfrentarão, sempre incentivando uma educação de qualidade oferecendo as melhores condições possíveis para o crescimento e o sucesso dos jovens".

Em seguida, o vereador pôde acompanhar a apresentação dos projetos da Mostra de Jogos Matemáticos criados pelos alunos do 9° ano, que foram apresentados sob a orientação da professora Alyne Miletto.

A mostra teve como objetivo introduzir conceitos matemáticos por meio de jogos que estimulam o raciocínio, motivando os alunos a desenvolver o senso crítico e criativo. Essa abordagem proporciona um ensino mais interessante e um aprendizado mais dinâmico, gerando aulas lúdicas e confiantes para o desenvolvimento do pensamento lógico dos alunos.

Durante o evento, o vereador prestigiou os alunos e destacou a importância da iniciativa: "É gratificante ver o empenho e o talento desses jovens estudantes na criação desses jogos. A dedicação da professora Alyne também merece todo o reconhecimento. Essa mostra é uma prova do potencial que nossos alunos têm e do impacto positivo que um ensino mais dinâmico e motivador pode trazer para o aprendizado".

Data de publicação: 14/07/2023

Créditos: Daniel Miranda