O Vereador Silvio Tolfo Tondo (PP) anunciou na última terça-feira (11), o pagamento do valor de R$250.000,00 ao município. O recurso é proveniente de uma emenda parlamentar individual do Deputado Federal Pedro Westphalen.

A quantia será destinada à construção de um Ginásio Esportivo na E.M.E.F. Dagoberto Barcellos, proporcionando um espaço adequado para a prática esportiva. Em seu discurso durante a sessão ordinária, Tondo enfatizou a importância desse avanço para a comunidade escolar, que há tempos aguarda a construção desse espaço. No entanto, devido a impasses administrativos, o projeto enfrenta dificuldades para ser executado.

"Esse projeto foi desenvolvido ao longo de um período considerável. Levaram-se dois anos para que a prefeitura elaborasse o projeto, mas, surpreendentemente, ele foi entregue à Caixa Federal apenas cinco dias antes do prazo final, o que impossibilitou o pagamento devido às restrições eleitorais do ano passado. O ginásio deveria estar funcionando há algum tempo, mas em função da morosidade no planejamento municipal, o projeto foi entregue somente no último momento. É de conhecimento geral que os projetos precisam ser aprovados e encaminhados ao Ministério para que os recursos possam ser liberados", declarou o Vereador.

Apesar dos contratempos, o gabinete do Vereador continuou trabalhando e cobrando o escritório estadual do Deputado Pedro Westphalen pela destinação do recurso. "Expresso meu agradecimento ao Deputado por destinar essa quantia à escola, que representa com excelência nosso município ao participar ativamente dos jogos escolares no estado. Parabenizo também a comunidade e espero que esse dinheiro seja utilizado de maneira transparente, por meio de uma licitação adequada e uma execução eficiente da obra", acrescentou Tondo.

Tondo ressaltou ainda que o novo Ginásio Esportivo beneficiará não apenas atletas e esportistas, mas toda a população, proporcionando um local adequado para a prática de atividades físicas e culturais, promovendo um estilo de vida saudável. Com o pagamento da emenda, espera-se que as obras para a construção do Ginásio Esportivo tenham início em breve, trazendo melhorias para a comunidade e impulsionando o desenvolvimento esportivo e cultural local.

Fonte: CMV

Data de publicação: 13/07/2023