Durante a sessão ordinária na última terça-feira (11), o Vereador Silvio Tolfo Tondo (PP), expressou sua preocupação com a atual situação de precariedade da estrada do Salsinho, que tem dificultado o tráfego dos moradores locais e o transporte de produtos

Em sua fala o Vereador ressaltou a urgência de intervenções imediatas para melhorar a situação da estrada, garantindo que os moradores tenham acesso adequado a serviços básicos e possam transportar sua produção sem grandes obstáculos. "Além da ponte estar praticamente intransitável, os moradores do Salsinho estão enfrentando agora a falta de estradas adequadas. Eles não conseguem atravessar nem mesmo o arroio, pois simplesmente não há alternativa viável. Os moradores estão tendo que levar seu gado tropeando para poderem carregar nos seus vizinhos para que assim consigam garantir o sustento de suas famílias. No entanto, quando chega a hora de pagar os impostos, o IPR, o produtor não pode se isentar.”

Ao concluir sua fala, o Vereador destacou ainda a importância de priorizar o apoio às comunidades rurais, que enfrentam desafios significativos para garantir seu sustento e desenvolvimento. "Essa comunidade está implorando por ajuda, pois não conseguem transportar sua produção. Portanto, é crucial que nos dediquemos mais a essas pessoas e garantirmos que as máquinas cheguem até elas, levando em consideração que já enfrentaram inúmeras dificuldades devido à seca e agora estão tendo que lidar também com essa situação das estradas."

Fonte: CMV

Data de publicação: 12/07/2023