As entrevistas ocorreram na tarde da última terça-feira (11), com os vereadores Silvio Tolfo Tondo (PP) e Jussarete Vargas (PDT) e foram realizadas como parte de um documentário que aborda o tema "Política e Sociedade: percepções atuais".

Os estudantes Ana Julia Jacob Marcus, Angelo Filipini Teixeira, Guilherme Araujo e Antônio Saldanha Taschetto, acompanhados pela coordenadora Nara Regiane Alves, foram responsáveis por conduzir as entrevistas. Durante o processo, os Vereadores responderam a perguntas que abordavam questões como a representatividade da população, a relação com a sociedade e a acessibilidade do poder público à comunidade no dia a dia. Além disso, foram discutidos temas relacionados à influência da mídia na comunicação e visibilidade da administração pública.

Ao final, os vereadores enfatizaram a importância dos temas abordados pelos estudantes. Além de incentivar a discussão sobre problemas locais, essas entrevistas proporcionaram aos alunos um conhecimento político-parlamentar contribuindo para o seu desenvolvimento acadêmico.

Fonte: CMV

Data de publicação: 12/07/2023