Na manhã desta sexta-feira (7), o Presidente da Câmara, Silvio Tolfo Tondo (PP), acompanhado do Chefe de Gabinete da Presidência, Dilvane Loreto Jaime, estiveram em Porto Alegre e reuniram-se com o Chefe de Gabinete do DAER, Pablo Teixeira.

O objetivo principal da reunião foi apresentar a solicitação feita por Tondo ao Secretário de Logística e Transportes do Estado, Juvir Costella, sobre a viabilidade de intermediar junto a Companhia Riograndense de Saneamento (CORSAN) para a extensão da rede de água na estrada da Esquina do Segredo, em Caçapava do Sul. A comunidade tem enfrentado grandes dificuldades devido à falta de abastecimento de água potável, sendo suprida atualmente pela Secretaria de Agropecuária do município.

O Vereador destacou durante a reunião que: “Essa já é uma demanda antiga, porém o projeto é de grande importância para o bem-estar e o desenvolvimento da região. Sendo fundamental fornecer água potável aos moradores da Vila do Segredo assim, contribuindo assim para a melhoria da qualidade de vida e saúde da população local."

Teixeira, mostrou receptividade à solicitação e ressaltou a relevância do projeto. Ele expressou sua disposição em buscar alternativas viáveis para viabilizar a extensão da rede de água na estrada mencionada.

Ao final da reunião, Tondo manifestou otimismo e agradeceu a receptividade do Chefe de Gabinete do DAER e ressaltou: “Continuarei empenhado em acompanhar de perto o desenvolvimento desse projeto e trabalhando para transformar essa demanda antiga em uma realidade positiva para a Vila do Segredo e para todo o município”.

Data de publicação: 07/07/2023

Créditos: Giovana Lopes