A matéria consiste em conceder desconto no IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano) a empresas e munícipes que instalarem câmeras de videomonitoramento em suas propriedades, auxiliando na segurança da cidade.

Os vereadores Silvio Tolfo Tondo (Beleza-PP) e Luis Fernando Torres (Boca-PT), aprovaram por unanimidade na última sessão ordinária da Câmara de Vereadores a indicação nº 100/2022, sugerindo ao Poder Executivo Municipal que conceda um desconto no IPTU a empresas e munícipes que instalarem câmeras de vídeomonitoramento de alta resolução em frente aos seus estabelecimentos comerciais, e/ou imóveis residenciais, possibilitando a visualização das vias e espaços públicos, e ainda, tendo por finalidade auxiliar e incentivar a melhoria dos procedimentos de segurança pública no município.

Em sua justificativa, os vereadores reiteraram a solicitação desta matéria feita no ano de 2018, que até agora não foi deliberada pelo Poder Executivo de Caçapava do Sul. Eles reforçam o pedido argumentando que caso o projeto seja feito e aprovado, “trará muitos benefícios ao setor de segurança pública no município”, explicou Silvio Tondo.

Durante discussão da matéria, o vereador Silvio relembrou o trabalho que vem desenvolvendo, juntamente com o colega Luis Fernando Torres, desde ano de 2018 para fortalecer o sistema de segurança pública de Caçapava do Sul.

De acordo com o anteprojeto encaminhado ao Executivo “O CIDADE SEGURA é um projeto que tem por finalidade incentivar a melhoria dos procedimentos de segurança pública com o auxílio da iniciativa privada, buscando dar mais segurança à população da nossa cidade, auxiliando no combate à violência”, disse o vereador.

Data de publicação: 18/03/2022

Créditos: Daniel Miranda