Enormes filas e aglomerações voltam a chamar a atenção na manhã desta quarta-feira

Logo no início da manhã desta quarta-feira, dia 22, enormes filas espalhadas pela cidade voltaram a chamar a atenção da comunidade, em alguns casos pessoas aglomeradas em um só ambiente e filas que ultrapassavam mais de uma quadra. Antes das 8h na maioria das filas não existia fiscal para organizar e orientar as pessoas.
As filas maiores estavam concentradas nas agências bancárias e em frente ao Instituto Municipal de Educação, onde está funcionando no momento um centro para auxiliar as pessoas a acessar os benefícios do Governo Federal e também a distribuição das cestas básicas do município.
O Presidente da Comissão de Saúde e Assistência Social da Câmara, Ricardo Rosso, esteve em frente ao Instituto no início da manhã e disse que mesmo com os últimos decretos municipais as pessoas continuam se aglomerando e as empresas públicas não estão dando o exemplo para poder cobrar da iniciativa privada. " No prédio do Instituto a Secretaria de Assistência Social está concentrando a entrega das cestas básicas e o cadastro para o auxílio emergencial, com isso, as pessoas fazem enormes filas para serem atendidas. Não adianta a Prefeitura cobrar da iniciativa privada e do comércio para que evitem aglomerações e que respeitem as regras de distanciamento, se nem a própria Prefeitura não dá o exemplo, que seria um fiscal organizando a fila como é exigido do comércio", disse o Presidente da Comissão.

Outro fato que chamou a atenção é o número de pessoas na rua e veículos estacionados nas principais ruas da cidade, que demonstra que mesmo com o alerta das autoridades sanitárias, a vida no município está normal.

Data de publicação: 22/04/2020