O vereador Paulo Pereira (PDT), em parceria com a Prefeitura Municipal, Secretaria de Agricultura e a empresa Maringá Metais, de Santa Maria, realizará uma ação para coleta de embalagens de vidros e de lixo eletrônico nos dias 11 e 12 (quinta e sexta).

A população terá a oportunidade de realizar o descarte correto de vidros não retornáveis, como: garrafas de cerveja, vinho, espumante; vidros de conservas, café, geleias que muitas vezes há em excesso nas casas, pois as pessoas não dão conta de reutilizar tudo.

“Esta ação realizamos anualmente ou sempre que necessário e, agora, é indispensável. Temos campanhas de combate a dengue e outras doenças ocorrendo; a população está sendo orientada a limpar os pátios, manter os ambientes em condições adequadas para evitar a proliferação do mosquito aedes aegypti, então precisamos fazer a nossa parte; contribuir e incentivar as pessoas a descartarem corretamente esses materiais que ficam acumulados”, esclarece o vereador.

De acordo com o vereador, a parceria com a empresa de Santa Maria existe desde 2016. Ela recolhe o material sem custos para o Município. Entre todas as edições de coleta, foram recolhidas mais de 200 toneladas.

"Além de contribuir com o meio ambiente, representa economia para o Município. Sem o descarte correto a população acaba colocando esses materiais no lixo doméstico e isso gera mais peso e mais gastos, uma vez que a Prefeitura paga por tonelada descartada", explica o vereador.
Nesta edição será recolhido lixo eletrônico (fornos elétricos e micro-ondas, ventiladores, TVs, computadores), lâmpadas e pilhas. Os vidros devem ser armazenados em sacos, não serão recebidos aqueles acondicionados em caixa de papelão.

Informações sobre a coleta pelo whats (55) 99995-9007, vereador Paulo Pereira ou (55) 99626-3676, chefe de gabinete José Adão Souza.

Fonte: CVM

Data de publicação: 08/04/2024