Na manhã de segunda (26), a Cotrisul inaugurou sua nova unidade de recebimento de grãos, a do Contrato, localizada às margens da BR 392, no Km 214, entre Caçapava e Santana, a caminho do porto de Rio Grande.

A Câmara de Vereadores, representada pelo 2º secretário, vereador Paulo Pereira (PDT), pelo assessor José Adão Souza e pelo chefe de gabinete da presidência, Gelson Lopes, participou deste momento que marca a fase de expansão de negócios, resultado do trabalho minucioso e eficiente da diretoria.

A unidade do contrato possui capacidade para 32 mil toneladas, isso corresponde a mil carretas; estrutura com silos, escritório, alojamento e refeitório.

“Estamos numa região onde predomina a pecuária e a agricultura. Setor cuja trajetória e contribuição é de extrema importância para o desenvolvimento do país. As atividades realizadas pelos produtores rurais, desempenham um papel crucial na sustentabilidade e na geração de renda em toda a cadeia produtiva e a cooperativa, com toda sua estrutura, presta assessoramento a este segmento. Parabéns para a Cotrisul que está sempre atenta às demandas dos associados”, avalia o vereador.

De acordo com o presidente, Gilberto Fontoura, nesta safra a unidade irá operar com 100% de sua capacidade.

A abertura oficial contou ainda com a presença da vice-presidente, Luísa Santos, autoridades, produtores, clientes, fornecedores e colaboradores. A programação incluiu visitação, palestras e almoço para os convidados.

Data de publicação: 27/02/2024

Créditos: Tisa de Oliveira