O consultor de negócios da RGE, Região Central, Pablo Porsch, cumpriu agenda em Caçapava, na tarde desta quarta (24). Na Câmara, foi recebido pelo 2º secretário, vereador Paulo Pereira (PDT), com quem já vinha dialogando sobre as demandas do município.

Uma delas, a ligação de energia elétrica do cemitério nas Minas do Camaquã, na localidade de Vila Satélite; extensões de redes, ligações em loteamentos entre outras questões.

“A parte interna da rede está toda pronta, com kit de luz instalados. Trabalho que foi feito pelo setor de iluminação da Prefeitura. Falta apenas a ligação externa. Esta situação está causando transtornos aos moradores, pois não podem usar a capela que está sem luz. Estamos em tratativas e negociações com a RGE há algum tempo e após várias reivindicações, o consultor que assumiu o cargo recentemente, recebemos um sinal positivo para estas solicitações”, explica o vereador.

Porsch explicou como são feitas as avaliações técnicas, com análise de patamar, para que as ligações sejam realizadas e também como se dá a sobrecarga de circuitos.

Além do 2º secretário, participaram da reunião o vereador Caio Casanova (PDT), o chefe de gabinete da presidência Gelson Lopes e o diretor Zauri Tiaraju de Castro.

Após o encontro no Legislativo o consultor da RGE reuniu-se com a Administração, encerrando seus compromissos na cidade.

Fonte: CVM

Data de publicação: 24/01/2024