Durante audiência com o Coronel Rogério Pereira Martins do Comando Rodoviário da Brigada Militar, realizada na última quarta-feira (6), em Porto Alegre, o Vereador Paulo Pereira (PDT), recebeu uma notícia favorável.

No encontro, intermediado pelo Deputado Estadual Eduardo Loureiro (PDT), Pereira, acompanhado do assessor parlamentar Fábio Rolin Medeiros, entregou um ofício, apoiado também pelo vereador Caio Casanova (PDT). O documento solicitava que o Comando Rodoviário da Brigada de Bagé realizasse o patrulhamento ostensivo exclusivamente fora do perímetro urbano do município.

Além do ofício, o vereador apresentou ao Coronel cópias do Projeto de Lei 2079, que autoriza o município a assumir a jurisdição de um segmento da RS/357, localizado no perímetro urbano e desvinculado da jurisdição do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER).

Pereira destacou que o Coronel foi receptivo à solicitação e anunciou que, a partir daquela data, o Comando Rodoviário da Brigada de Bagé atuaria exclusivamente fora do perímetro urbano da cidade. O vereador revelou também que o Cel. Rogério Pereira Martins planeja realizar em breve uma visita de cortesia ao Poder Executivo e Legislativo de Caçapava do Sul.

Fonte: CVM

Data de publicação: 08/12/2023