Após edição do novo decreto expedido pelo prefeito Giovani Amestoy, o presidente do Legislativo, Paulo Pereira (PDT), em reunião com os vereadores e direção da Câmara, decidiram suspender temporariamente as atividades presenciais.

A resolução determina que as sessões ordinárias estão suspensas e que a Câmara se reunirá apenas em sessões extraordinárias, sempre que necessário, para apreciação de projetos de lei de urgência ou de interesse público relevante enquanto permanecer o decreto.

Conforme o presidente do Legislativo, vereador Paulo Pereira, são considerados de urgência ou de interesse público, os projetos de lei que tenham relação com o combate a pandemia.

De acordo com as determinações, as sessões que forem realizadas, terão acesso restrito aos vereadores e servidores indispensáveis ao trabalho, com objetivo de evitar aglomerações e circulação de pessoas.

Conforme o diretor da Câmara, Cassius Poglia, a princípio as atividades do Legislativo estão suspensas presencialmente até o dia 19 de março. Os funcionários e servidores seguem trabalhando em home office e em regime de plantão.

Outra medida de segurança que está sendo tomada pela direção da Câmara, é a sanitização do prédio que será feita na tarde desta segunda-feira, 15.

Data de publicação: 15/03/2021