O projeto busca aprovação para aquisição de vacinas para a população de Caçapava através do consórcio de municípios

O presidente da Câmara, vereador Paulo Pereira (PDT), recebeu na tarde desta segunda-feira, 08, a visita do prefeito Giovani Amestoy.

Na oportunidade Amestoy entregou ao presidente do Legislativo um projeto que busca aprovação para aquisição de vacinas para a população de Caçapava através do consórcio de municípios.

Na semana passada, o prefeito já havia assinado um protocolo de intenções junto à Frente Nacional de Municípios (FNM) a fim de aderir ao consórcio público que deve ser instituído para aquisição de imunizantes.

“Esta ação coletiva, protocolada pelo município de Caçapava do Sul, deve agilizar a compra em relação a aquisição feita individualmente por municípios disse Amestoy.

O procurador geral do município, Luciano Pavanatto lembrou que Caçapava está entre os primeiros municípios a aderirem ao protocolo de intenções e isso é muito positivo no momento que o produto estiver a disposição para comercialização.

Na oportunidade o presidente da Câmara, vereador Paulo Pereira garantiu a apresentação do projeto em plenário já na próxima sessão de terça-feira, 09 de março e ressaltou a importância do projeto.

“É uma pauta de extrema importância para a população de Caçapava. Precisamos muito dessas vacinal para que possamos retornar as nossas atividades de uma forma mais normal”, disse o vereador.

A reunião contou também com a presença dos vereadores Luiz Fernando Torres (PT) e Caio Casanova (PDT), além do diretor da Câmara de Vereadores, Cassius Poglia e o chefe de gabinete da presidência, José Adão Souza.

Data de publicação: 08/03/2021