Na sexta (28), a Câmara de Vereadores realizou a segunda Sessão Itinerante de 2025, no pavilhão da Associação dos Moradores das Guaritas. Moradores das Minas do Camaquã, das Guaritas e do Cerro dos Martins participaram da sessão.
O projeto de interiorização das sessões foi retomado pela Mesa Diretora, pois entende que, em respeito aos eleitores e a população, deve fazer este movimento de ir até as comunidades; além disso, a ação visa fortalecer o vínculo entre os vereadores e a população, incentivando mais diálogo e a participação da comunidade.
Na sessão, os vereadores apresentaram seus projetos e puderam ouvir as demandas da comunidade.
O presidente da Câmara, vereador Antonio Almeida Filho (Lelo-MDB), o vice-presidente Caio Oliveira (PP) e os vereadores Celso Brito (MDB), Jussarete Vargas (PDT), Zilmar Araújo (PP), Peter Linhares (PDT), Caio Casanova (PDT), Paulo Pereira (PDT), Thiago Freitas (PSB) e Ricardo Rosso (PP) utilizaram seus espaços de fala para apresentar propostas, dialogar diretamente com a comunidade, além de se colocarem à disposição e agradecerem pela acolhida.
O presidente ainda enfatizou a importância da interiorização das sessões como uma forma de aproximar a comunidade do Poder Legislativo.
"Agradeço a presença de todos nesta noite tão importante, onde podemos ouvir pessoalmente suas reivindicações. As sessões ordinárias no interior do município fortalecem essa aproximação e permitem que os moradores acompanhem de perto o funcionamento do Legislativo, garantindo que suas demandas sejam tratadas 'in loco'", afirmou Lelo.
Ele também agradeceu ao presidente da Associação, Osmar Luiz, pela receptividade e a todos os servidores que contribuíram para a organização da sessão itinerante: equipe de assessoria de plenário, Laurício Terra, Pedro Dias Rodrigues e Nicolas da Rosa; chefe de gabinete Vinícius Marques; diretor da Câmara, Daniel Miranda; assessora jurídica, Luciane Vieira Silva; auxiliar de serviços gerais, Guilherme da Silva e o motorista Héber Rosso.
A Mesa Diretora reforça que novas sessões itinerantes serão realizadas ao longo do ano, fortalecendo a participação popular e garantindo que as comunidades do interior sejam ouvidas pelo Legislativo municipal.
Fonte: CMV
Data de publicação: 31/03/2025
Créditos: Tisa de Oliveira
Créditos das Fotos: Assessoria de Imprensa