Na tarde desta quinta-feira (13), o vereador Mariano Teixeira (PP) esteve na Escola estadual professora Gladi Machado Garcia, na localidade das Minas do Camaquã,

para entregar a direção do educandário uma emenda de autoria do deputado Marcus Vinícius de Almeida (PP) no valor de R$ 50 mil.

A emenda foi conseguida pelo vereador para a reforma ou investimento na escola. “A educação sempre foi prioridade do meu mandato, tanto que parte das minhas emendas da Câmara são direcionadas a investimentos nas escolas municipais, mas neste caso a aplicação teria que ser em escolas do Estado, já que o recurso está vinculado ao orçamento do RS, e vai beneficiar cerca de 120 alunos que estudam na Escola Gladi Machado”, comentou o vereador.

O parlamentar entregou a emenda à diretora da escola, Admetildes de Souza Lopes , a vice diretora Roselaine Teixeira de Oliveira - Tuca, a professora Nara Guidotti e o professor Delfino Orneles .
"Agradecemos ao vereador Mariano por essa importante contribuição para a Escola Gladi Machado. Essa verba será fundamental para melhorias que beneficiarão diretamente nossos alunos e toda a comunidade escolar. Temos planos de reformar os banheiros e parte da infraestrutura do local. Estamos ansiosos para ver o impacto positivo desse investimento em nossa instituição”, comentou a direção da escola.

Os professores relataram também, que o vereador sempre foi parceiro da escola e das Minas do Camaquã.

Fonte: CMV

Data de publicação: 17/06/2024