Na tarde desta quarta-feira, dia 29, o vereador Mariano Teixeira esteve na região do salso, interior de Caçapava do Sul, para vistoriar a ponte da localidade que está em condições precárias.

“Há mais de dois anos que estou cobrando uma ação definitiva nesta ponte, que somente piorou com últimas chuvas. A estrutura já autorizava somente veículos leves, mas agora o perigo está no trânsito até mesmo das pessoas. O que já estava ruim, agora ficou precário e perigoso”, afirmou Mariano.

O vereador foi chamado pelos moradores como forma de alertar o Poder Público deste problema.
“Estamos pedindo ajuda do vereador para pressionar a prefeitura no conserto da ponte, que liga várias regiões de Caçapava do Sul”, disse um dos produtores rurais que utilizam diariamente a ponte.

Em 2023 o vereador acompanhou uma ação dos próprios moradores que fizeram um mutirão para desobstruir a ponte e limpar o entorno da via pública. O parlamentar informou que vai solicitar imediatamente a construção de uma ponte nova. “Recentemente o Conselho do FundEstradas autorizou a prefeitura a utilizar recursos deste fundo para recuperação das pontes precárias. O fundo foi criado por mim em 2021 através de lei, cujo os recursos pagos no ITR sejam disponibilizados para atender o homem do campo”, disse Teixeira.

"A prefeitura precisa ser mais ágil e objetiva na solução do problemas. Essa ponte, como tantas outras que não tiveram manutenção ao logo dos tempos, são fundamentais para que os cidadãos possam escoar suas produções, ter acesso à educação e saúde, que propiciam uma melhor qualidade de vida a quem vive e trabalha no campo", finalizou Mariano.

Fonte: CMV

Data de publicação: 03/06/2024