O vereador Mariano Teixeira (PP) esteve na rua Antônio Dourado, no bairro Pinheiro, na quarta (06), a pedido de moradores para acompanhar um problema de saúde pública na região. Trata-se de esgoto a céu aberto em vários pontos do bairro.

A intenção dos moradores ao chamarem o vereador é que ele interceda e pressione a prefeitura a realizar os consertos na rede de esgoto.

Segundo o aposentado Graciliano Moreira Marques, o saneamento básico é um problema antigo na rua e no bairro que precisa ser resolvido de forma definitiva, arrumando a canalização e melhorando a infraestrutura.

“Estamos vivendo um momento delicado em Caçapava do Sul. A limpeza urbana nos bairros da cidade está precária, o mato tomando conta das ruas, terrenos abandonados e o saneamento básico cada vez pior. A prefeitura precisa acordar e proteger a população das doenças que estão batendo na nossa porta, como a dengue e agora a leptospirose”, disse Mariano.

O vereador vai encaminhar um documento oficial à Secretaria de Obras para pedir atenção especial na região.

Data de publicação: 07/03/2024

Créditos: Tisa de Oliveira