Na sexta-feira (02), o vereador Mariano Teixeira (PP) esteve vistoriando as lixeiras rurais que foram instaladas em dois pontos estratégicos da cidade.

O material foi comprado através de uma emenda no valor de R$ 18 mil de autoria do próprio parlamentar ainda no final de 2022.

“Estamos lutando por esse tipo de lixeira há muito tempo. Em 2022 destinei o recurso específico para compra do material que agora no mês de fevereiro já foi instalado”, disse Teixeira.

Uma lixeira foi colocada no final da avenida Lima e Silva, em frente a escola Patrício Dias Ferreira, saída para Lavras do Sul, e a outra na entrada da cidade na avenida Presidente Kennedy, esquina com a avenidas Pedro Anunciação, próximo a Unipampa.

Conforme o parlamentar, o objetivo do projeto é melhorar a captação desse descarte doméstico nas residências onde não existe recolhimento, uma vez que os moradores da zona rural poderão trazer seu lixo doméstico ao virem na cidade, tendo um lugar apropriado para descarte. Além de evitar que o lixo se espalhe poluindo o meio ambiente e cause risco de morte aos animais.

“Com a colocação dessas lixeiras coletivas em locais determinados, vamos ter pontos definidos para descarte, o que é de extrema importância para evitar depósitos irregulares de lixos nas áreas rurais. No futuro quero destinar mais recursos para colocação dessas lixeiras em outros locais determinados”, falou Mariano.

Data de publicação: 05/02/2024

Créditos: Tisa Oliveira

Créditos das Fotos: Tisa Oliveira

Compartilhe!