Na primeira semana de 2024, o vereador Mariano Teixeira (PP) reapresentou um requerimento que solicita ao Poder Executivo o retorno do projeto de distribuição de uniformes para alunos das escolas do município.

“A entrega gratuita dos uniformes para mais de 3400 alunos da rede municipal de ensino começou em 2015, quando foi feito um cronograma de distribuição, diversificando a doação das peças e incluindo material escolar. Quando o atual governo iniciou o seu mandato, em 2017, esse programa começou a ser esvaziado e nos últimos anos não teve sequência. Isso é um absurdo, porque os bons projetos devem seguir independente do partido que está no governo”, disse Mariano.

O parlamentar comentou que muitos pais cobram do Poder Público o retorno dos uniformes, que serve também como agasalho no inverno e uma igualdade com todos os alunos da rede.

“O uniforme é importante pela universalização da educação, igualdade social e identificação dos alunos que estudam no município. Este projeto é um programa social que deveria continuar e ser aperfeiçoado. Vamos lutar para que a Administração retorne com esta iniciativa o mais rápido possível”, afirmou Teixeira.

O vereador cobra todos os anos o retorno do projeto e sugere a utilização de recursos do Fundeb para a compra dos kits.

“O meu sonho é fazer um planejamento que os alunos recebam camiseta, bermuda, conjunto de abrigo, jaqueta de inverno, tênis, material escolar e outros itens. Esse projeto é um investimento, não uma despesa”, finalizou.

Fonte: CVM

Data de publicação: 14/01/2024