Na manhã desta quarta-feira, dia 27, o vereador Mariano Teixeira (PP) esteve reunido com o Delegado André Mendes, responsável pela Delegacia Especializada no Combate aos Crimes Rurais e Abigeato (DECRAB).

A reunião debateu as ações localizadas da Polícia no combate aos crimes rurais e abigeato em Caçapava e na região. O encontro aconteceu na sede da DECRAB em Bagé, na presença do comissário de Polícia Patrício Antunes e da escrivã Letícia Nascimento. A assessora do deputado federal, Afonso Hamm, Márcia Marinho também esteve presente.

“Estou buscando uma alternativa junto às autoridades para diminuir os crimes contra o homem do campo e punir esses criminosos que estão levando insegurança para o produtor rural. Quero parabenizar algumas ações que a Polícia está tomando, principalmente operações que já estão desarticulando quadrilhas”, disse Mariano.

O vereador comentou ainda, que nos últimos meses vários crimes ocorreram no interior de Caçapava do Sul, mas que a Polícia está agindo para interromper essa sequência de crimes e dar segurança para os produtores. “Temos que unir forças para impedir que homem do campo seja lesado por esses criminosos”, completou.

No final do encontro, o Delegado explicou ao vereador o planejamento da Policia e as próximas ações na região. Na oportunidade, Mariano entregou uma Moção de sua autoria e aprovada pela Câmara de Vereadores de Caçapava, em reconhecimento as ações da DECRAB, que estão servindo de referência para todo o Brasil, com a diminuição de mais de 60% nos crimes agropecuários, prisão de mais de mais 550 pessoas e desarticulação de aproximadamente 100 quadrilhas.

Fonte: CVM

Data de publicação: 28/12/2023