Na manhã desta segunda-feira (11), autoridades municipais marcaram presença na cerimônia oficial de inauguração da nova UTI Móvel do município.

O evento contou com a participação do Prefeito Giovani Amestoy, do Chefe de Gabinete da Câmara, Dilvane Loreto Jaime e dos vereadores Mariano Teixeira (PP), Jussarete Vargas (PDT) e Patricia Castro (PL).

A UTI Móvel tem o propósito de atender e transportar pacientes de alto risco em emergências pré-hospitalares e/ou de transporte inter-hospitalar que demandam cuidados médicos intensivos, representando um avanço significativo nos serviços de saúde local. Este veículo desempenhará agora um papel crucial na saúde pública, facilitando o transporte seguro e eficiente de pacientes em estado crítico para unidades de saúde mais apropriadas.

O evento também contou com a participação do Vice-prefeito Luiz Carlos Guglielmin, da secretária Adjunta de saúde Renata Nobre, do Procurador Geral do município Luciano Pavanatto, do Presidente do Sindicato Rural dos Trabalhadores, Ademar Wagner, e do Secretário Adjunto de Agropecuária, Indústria e Comércio, Gelson Lopes, e da Secretária de Educação, Gislaine Huerta e a Secretária Adjunta, Iole Dorneles, demonstrando o apoio de diversos setores à iniciativa.

Fonte: CVM

Data de publicação: 12/12/2023