Na última semana, o vereador Mariano Teixeira (PP) aprovou em plenário uma matéria que pede a elaboração de um projeto de melhorias na iluminação do calçadão e da rua Júlio de Castilhos. A matéria ao Poder Executivo, por meio do setor de Iluminação.

Teixeira justifica a solicitação baseado em relatos de comerciantes, moradores e pedestres que frequentam o local. Segundo as informações recebidas, o Calçadão tem enfrentado problemas de iluminação por um período considerável, resultando em uma situação de escuridão em pleno centro da cidade. Essa falta de iluminação tem gerado preocupações, principalmente no que diz respeito à segurança pública, tornando o lugar vulnerável a atos de vandalismo e comportamentos desordeiros.

"Estamos agindo em resposta às preocupações legítimas de nossos cidadãos. A segurança pública e a iluminação adequada nas áreas de grande circulação, como o Calçadão, são fundamentais para a qualidade de vida de nossa população e para o funcionamento do comércio local. Esperamos que o Poder Executivo leve essa solicitação a sério e que a reposição das lâmpadas sejam realizadas o mais rapidamente possível, garantindo assim um ambiente mais seguro e acolhedor para todos", finalizou o vereador.

Fonte: CVM

Data de publicação: 08/11/2023