O vereador Mariano Teixeira (PP), esteve na Escola Municipal de Ensino Fundamental Dagoberto Barcellos. A visita teve como propósito conhecer a rotina da escola e anunciar o recurso para a pracinha.

Na ocasião, Teixeira foi recebido pelo diretor Emerson Cezimbra, onde pôde informar-se sobre o andamento das aulas e conhecer mais sobre a estrutura da escola, que hoje conta com 200 alunos, do pré ao nono ano, 25 professores, nove funcionários e um estagiário para o setor administrativo. Durante a visita o vereador andou pelas dependências da instituição, e teve uma visão abrangente dos desafios e necessidades enfrentadas pela escola no dia a dia, como o cercamento do entorno da escola, que havia sido prometido pelo executivo e aguarda a execução da obra.

Mariano também anunciou a destinação de uma emenda impositiva de vereador no valor de R$ 25 mil, que será direcionada à aquisição de brinquedos para a pracinha que será instalada na escola para os alunos se divertirem em segurança.

“Destinei este recurso para compra destes brinquedos para equipar a pracinha da escola, pois sabemos que eles auxiliam no desenvolvimento cognitivo, motor, criativo e social da criança, além de tomar decisões, explorar, negociar e expressar-se em situações que são relevantes e significativas para elas. Agora, a escola vai acompanhar os trâmites legais junto a Secretaria de Educação para a aquisição e instalação dos brinquedos”.

Os anúncios de emendas para melhorias na escola ressaltam a importância da colaboração entre os representantes políticos e as instituições de ensino. Esses investimentos visam aprimorar as condições de aprendizado dos alunos e criar um ambiente mais propício para o desenvolvimento educacional integral.

Data de publicação: 30/08/2023

Créditos: Daniel Miranda