O vereador do Progressistas Mariano Teixeira cobrou nesta terça-feira (1º) do executivo municipal a compra e distribuição de cestas básicas para a população carente de Caçapava do Sul.

Segundo ele, a Câmara Municipal aprovou há mais de 65 dias um projeto de lei que autoriza a utilização de R$ 150 mil para aquisição de cestas básicas pela secretaria de Ação Social, oriundo de uma emenda parlamentar do ex-deputado Marlon Santos. No entanto, até o momento, esses alimentos não chegaram até a comunidade.

"Tenho recebido muitas mensagens de pessoas que estão passando dificuldades e não têm o que comer. Vejo que meus colegas também estão recebendo estes pedidos. Aprovamos esse projeto em caráter de urgência, são mais de R$ 150 mil que poderiam estar matando a fome das pessoas. Já fazem mais de dois meses que estão na expectativa, aguardando serem contemplados com estas cestas básicas, pois quem tem fome tem pressa. Não acredito que vão deixar para comprar mais perto das eleições, como vimos anteriormente", disse Mariano em seu pronunciamento.

Fonte: CMV

Data de publicação: 03/08/2023