Com o propósito de debater estratégias para viabilizar a implantação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia no município, líderes da região se reuniram mais uma vez na tarde da última segunda-feira (24), na Câmara de Vereadores.

O objetivo principal da reunião foi discutir a próxima assembleia, agendada para o dia 27 de julho, na qual os representantes dos municípios apresentarão à Reitora da IFFar, professora Nídia Heringer, a importância de contar com um Instituto Federal em Caçapava do Sul. Durante o encontro, enfatizou-se o potencial econômico da região em áreas como Mineração, Agronegócio, Turismo, Olivicultura, entre outros setores, ressaltando como a presença de escolas técnicas pode impulsionar o desenvolvimento local. O Vereador Luis Fernando Torres (Boca-PT) liderou novamente a reunião, contando com o apoio de vereadores da Casa.

Estiveram presentes o Vice-prefeito de Caçapava do Sul, Luiz Carlos Guglielmin, o Prefeito de Lavras do Sul, Sávio Prestes, e a Vice-prefeita de Santana da Boa Vista, Luana Freitas. Também participaram a Secretária de Fazenda do município de Santana da Boa Vista, Janice Kaizer, o presidente do Sindicato Rural de Lavras do Sul, Francisco Abascal, o Diretor da Unipampa (Campus Caçapava), José Waldomiro Jiménez Rojas, e o empresário Eraldo Vasconcellos. Representando a Câmara de Vereadores, estiveram presentes o Presidente Silvio Tolfo Tondo (PP) e os Vereadores Mariano Teixeira (PP) e Zilmar Araujo (PP).

Fonte: CMV

Data de publicação: 25/07/2023