Nesta quarta-feira (19), o vereador Mariano Teixeira esteve na região do Santa Bárbara, interior de Caçapava do Sul, para acompanhar de perto uma reivindicação antiga da comunidade, sobre o conserto da passarela próxima à capela Santíssima Trindade.

Segundo os moradores, a passarela passa por problemas estruturais há três anos, mas as últimas chuvas agravaram a situação. “ Aqui não passa mais veículos e se tornou perigoso até para as motocicletas e cavalos. Nós estamos pedindo uma ação emergencial neste momento, para depois no verão uma reforma completa”, disse o morador Glenio Moreira.

Já Teixeira relatou aos produtores que estavam no local, que vai entrar novamente com um pedido na secretaria de obras para um conserto imediato. “ Fizeram três anos de estiagem no verão e a prefeitura não conseguiu arrumar essa passarela. Os produtores rurais merecem respeito do poder público”, comentou o vereador.

Os produtores relataram que estão cansados de esperar e que muitos negócios deixaram de acontecer na região em virtude da passarela, além de atrapalhar o deslocamento das famílias e alunos que utilizam o transporte escolar.

Data de publicação: 21/07/2023

Créditos: Daniel Miranda