Durante sessão ordinária da última terça-feira (11), o Vereador Mariano Teixeira (PP) mais uma vez aprovou um requerimento direcionado à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Enfatizando a importância de uma fiscalização mais rigorosa na prestação de serviços de telefonia móvel na região.

Desde 2019, Mariano tem se dedicado a essa causa, devido à instabilidade no sinal que tem gerado prejuízos à comunidade local, deixando um grande número de pessoas sem comunicação, especialmente nas áreas rurais do município.

O Vereador ressaltou que "a população paga pelo serviço, porém não tem recebido a qualidade esperada em troca. É responsabilidade do Poder Público, neste caso a Anatel, garantir a devida fiscalização e assegurar uma prestação de serviço de qualidade."

Na última segunda-feira (17), o município enfrentou uma grave instabilidade de sinal telefônico, o que resultou na impossibilidade da comunidade realizar ligações, gerando inconvenientes e interrupções nas comunicações. Essa situação evidenciou a urgência de medidas para solucionar o problema e garantir um serviço confiável de telefonia móvel para todos os cidadãos.

"Nos dias atuais, é inaceitável que esse tipo de problema persista. Por essa razão, continuarei cobrando anualmente e pressionando os órgãos responsáveis para uma ação mais efetiva nesse sentido", concluiu Teixeira.

Fonte: CMV

Data de publicação: 18/07/2023