O Vereador Mariano Teixeira (PP), esteve na manhã da última terça-feira (9), na Praça Osvaldo Aranha, verificando denúncias sobre a precariedade e as más condições do banheiro público, em frente ao Hospital de Caridade Dr. Victor Lang.

estrutura do banheiro apresenta sérios problemas em vários pontos como paredes rachadas, pichações, telhado caindo, fiação exposta, além do mau cheiro. O local que já é alvo de reclamações dos caçapavanos há bastante tempo, acaba causando ainda transtornos para aqueles que vêm de outros municípios para consultar no centro oftalmológico, no HCVL, e que acabam enfrentando dificuldades para utilizar o banheiro público, uma vez que no hospital o banheiro é ofertado aos pacientes no momento da consulta.

No local, o Vereador deparou-se com o morador do município de Encruzilhada do Sul, Sr. Sebastião, que enquanto aguardava para realizar seu exame procurou o banheiro público, porém, encontrava-se interditado. “No nosso município, quando procuramos um banheiro sempre encontramos aberto para utilizarmos”, relatou Sebastião.

“Recebi vários relatos sobre a falta de estrutura e a questão dos banheiros estarem fechados. Entendo que por ser muita gente nos dias de consulta, por exemplo, onde a cidade recebe pacientes de Santana da Boa Vista e de Encruzilhada, o hospital não consiga dar este suporte a todas as pessoas. Deixo aqui então a pergunta aos nossos gestores públicos: é esse o município que queremos? Que fala tanto em turismo, mas que simplesmente não consegue oferecer um banheiro para uma pessoa que vem de fora. E não são apenas os pacientes do hospital, temos os taxistas e os pais com seus filhos nos finais de semana, que frequentam a pracinha”, questionou Mariano.

É de responsabilidade das autoridades municipais garantir que essas instalações estejam em boas condições de uso. Quando os banheiros públicos estão abandonados, é importante que a população denuncie a situação às autoridades competentes, para que medidas possam ser tomadas para resolver o problema. Além disso, é importante que haja uma maior fiscalização e investimento em infraestrutura urbana por parte das autoridades.

Fonte: CMV

Data de publicação: 10/05/2023