Na sexta-feira (31), os vereadores Mariano Teixeira (PP) e Patricia Castro (PL) entregaram ofício ao Professor Paulo Brumann solicitando professor de Língua Estrangeira e Educação Especial para EEEF Prof. Januário Leal.

Aproveitando a visita do ao Diretor Geral da Secretaria de Educação do Estado Professor Paulo Brumann a Caçapava do Sul, os parlamentares entregaram um ofício cujo o assunto foi a falta de professores na Escola Estadual de Ensino Fundamental Januária Leal. Segundo os vereadores, o corpo docente da escola encontra-se necessitado de professores para as disciplinas de Língua Estrangeira e Educação Especial.

A professora que leciona inglês na escola encontra-se afastada devido a licença maternidade. No caso da Educação Especial, a falta se dá por motivo de aposentadoria do profissional atuante.

“A escola é uma das maiores do município e trabalha a educação inclusiva, assim, pedimos vossa atenção junto a Secretária de Educação do RS para essa demanda urgente”, explicou Teixeira.
Brumann, relatou que levará tal necessidade para a Secretaria afim de achar uma solução pertinente para não prejudicar o ano letivo na Escola.

Data de publicação: 03/04/2023

Créditos: Daniel Miranda