Composta por 17 vereadores de diferentes municípios gaúchos, a Frente Parlamentar de Segurança no Campo, esteve na Capital, na quarta-feira (29), reunida com representantes do governo gaúcho para unir forças a fim de promover melhorias da vida no campo.

Os encontros começaram na Assembleia Legislativa, com o deputado líder da bancada do Progressistas, Guilherme Pasin. Logo depois, reunião com a diretoria da Farsul, em seguida com o secretário de Agricultura, Giovani Feltes e por fim com o Assessor de Relações Institucionais da Secretaria de Segurança, Júlio Amaral.

Conforme Mariano Teixeira, membro da Frente Parlamentar, na ocasião foram debatidos assuntos como o combate ao abigeato, o efetivo policial, as normativas para diminuir a burocracia na emissão de GTAs para rodeios e principalmente a preocupação com a defesa da propriedade privada.

“As reuniões foram de suma importância, tanto para a apresentação do trabalho que vem sendo desenvolvido por nossa Frente Parlamentar como também para levar demandas”, finaliza Mariano Teixeira.

Na agenda estavam presentes os vereadores Hulda Alves (MDB), de Candiota, Fernanda Barth (PODE), de Porto Alegre, Letícia Santos (PSDB), do município de Morro Redondo e os Progressistas: vereador Patrício Antunes de Dom Pedrito, Cleber Carvalho de Bagé, Diego Rodrigues de Hulha Negra, Renan Delabary e Juliano Confisco de Lavras do Sul, Mariano Teixeira de Caçapava do Sul e Cássio Câmara de Pinheiro Machado, além do presidente do Sindicato Rural de Candiota Marco Marimon.

Data de publicação: 31/03/2023

Créditos: Daniel Miranda