O vereador Mariano Teixeira (PP), acompanhado das integrantes do Clube Vivência, Marilene da Rosa, Glacir Saraiva e Solange Lima, estiveram reunidos com o prefeito Giovani Amestoy, para solicitar o retorno das atividades do Clube.

Na oportunidade, as representantes da entidade explicaram ao prefeito, que todos já estão aptos a retornarem em pequenos grupos, as oficinas, aulas de ginastica, coral, artesanato, costura e outras atividades que envolvem mais de 200 pessoas.

“O retorno do Clube e o contato com os amigos para muitos idosos é questão de saúde, de sobrevivência. Isso tudo faz muito bem a saúde, esperamos que retornem com as atividades, respeitando todos os protocolos de segurança e com uma política pública adequada para os nossos idosos”, disse uma das integrantes da entidade.

O vereador Mariano Teixeira na ocasião entregou ao prefeito um documento para oficializar o pedido de retorno das atividades.

“Centenas de idosos frequentavam o Clube antes da pandemia e faziam do local parte de sua vida, com isso, a maioria dos idosos está pronto para voltar em pequenos grupos e recuperar as oficinas que estão paralisadas. O aumento da vacinação e a redução significativa dos casos de Covid 19 na cidade possibilitam um retorno gradual e seguros”, disse o vereador Mariano.

Conforme o parlamentar o prefeito recebeu o ofício e vai analisar o pedido junto com a equipe técnica da Prefeitura Municipal.

Data de publicação: 09/08/2021