Conforme o vereador Mariano Teixeira (PP), que esteve reunido na última semana com o diretor do Hospital de Caridade, Antonio Borges, atualmente a instituição está com lotação máxima de leitos clínicos e Covid

O vereador Mariano Teixeira (PP), apresentou na última sessão da Câmara, realizada terça-feira, dia 22, uma indicação a Mesa Diretora, solicitando que seja devolvido recursos do Legislativo em beneficio ao Hospital de Caridade Dr.Victor Lang.

Conforme o parlamentar, estes recursos serviriam para ampliação dos leitos Covid. A matéria foi votada e aprovada por unanimidade entre os vereadores.

Segundo Teixeira, que esteve reunido na última semana com o diretor do Hospital de Caridade, Antonio Borges, atualmente a instituição está com lotação máxima de leitos clínicos e Covid, ou seja, o Hospital está no seu limite de capacidade, precisando de toda a ajuda possível para ampliação urgente de leitos e também transferências de alguns pacientes.

Na oportunidade, Mariano lembrou que no final de março de 2020, a Câmara de vereadores repassou do seu orçamento R$ 80 mil reais para a compra de equipamentos para saúde no combate a Pandemia.

“Mais do que apropriado neste momento crítico de pandemia onde atingimos o pico de casos ativos de Covid-19, que essa Casa Legislativa siga o exemplo do ano passado, e continue auxiliando na preservação das vidas dos Caçapavanos” destacou Teixeira.

De acordo com o vereador, a melhor maneira da Câmara de Vereadores ajudar neste momento é seguir contribuindo efetivamente com repasse de recursos, para que o Hospital possa seguir prestando, juntamente com seus colaboradores, o valoroso e imprescindível trabalho de salvar vidas.

“O Legislativo pode a qualquer momento do ano fazer devolução do seu orçamento para a Prefeitura, através de uma indicação de aplicação de recursos. Por isso, sugerimos que a Casa faça a entrega de um determinado valor para ser aplicado na ampliação dos leitos Covid e também nos leitos clínicos da instituição”, explicou Mariano.

O vereador informou ainda, que atualmente Caçapava possui 499 casos ativos de Coronavírus, 34 hospitalizados e 81 óbitos até o momento.

Data de publicação: 23/06/2021