Aconteceu na noite da última sexta-feira (15) na Câmara de Vereadores a tradicional Sessão Solene em Homenagem Especial ao Dia Internacional da Mulher, onde cada vereador indicou uma mulher para receber esta homenagem, representando a comunidade.

As mulheres honradas neste ano foram:

• Marivalda Lemos (indicada por Mirella Fernandes Biacchi-PDT)
  • Jussara Maria Dias Leão (indicada por Jussarete Vargas-PDT)
  • Elisa de Melo Pereira (indicada por Antonio Almeida Filho-Lelo MDB)
  • Emília Maria Corrêa Bibiano (indicada por Silvio Tolfo Tondo-PP)
  • Zoé Assunção Silveira (indicada por Paulo Pereira-PDT)
  • Rita Inajá Trindade de Almeida (indicada por Luis Fernando Torres-Boca/PT)
  • Tania Marfiza Oliveira (indicada por Caio Casanova-PDT)
  • Alcione Bitencourt Milano (indicada por Mariano Teixeira-PP)
  • Shane Barcelos Nobre (indicada por Marco Aurélio Vivian Taschetto-MDB)
  • Maria Aldina dos Santos Lopes (indicada por Zilmar Araujo-PP)
  • Laíse da Rosa Furtado (indicada por Jeferson Luis Gonçalves-PL)

Durante o evento, Zoé Assunção Silveira, representando todas as homenageadas, fez uso da palavra. Além disso, cada mulher escolhida recebeu das mãos do respectivo vereador uma placa personalizada, confeccionada pelo escultor Edilson Diniz, e um buquê de flores, simbolizando este momento especial.

A presidente do Legislativo, vereadora Jussarete Vargas (PDT), e a 1ª secretária, vereadora Mirella Biacchi (PDT), também foram agraciadas com flores, entregues pelo vice-presidente, vereador Antonio Almeida Filho (Lelo-MDB), e pelo 2° secretário, vereador Paulo Pereira (PDT).

A solenidade ainda contou com a apresentação de Luciana Walter, segunda colocada no Femuc, que encantou a noite com três belas interpretações musicais.

Também estiveram presentes a Secretária de Saúde do município, Patrícia Castro, que integrou a mesa principal representando o Prefeito Giovani Amestoy, além da Soldado Teresa, representando a Brigada Militar, bem como membros da Liga Feminina contra o câncer e integrantes do Rotary Clube Maria Augusta.

Fonte: CVM

Data de publicação: 18/03/2024