Hoje, celebramos o Dia da Consciência Negra, uma data que nos convida à reflexão sobre a história, a cultura e a contribuição significativa da comunidade negra para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária.

É um momento de reconhecer e valorizar a riqueza da diversidade que compõe o tecido social do nosso país. A Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul tem a honra de convidar toda a comunidade para participar da Sessão Solene em celebração ao Dia da Consciência Negra/2023.

O evento acontecerá no dia 20 de novembro, às 19h30min, no Clube Recreativo Harmonia, localizado na Rua Barão de Caçapava, número 925. A Sessão Solene é uma oportunidade especial para reconhecer e homenagear personalidades que têm desempenhado papéis notáveis na promoção da igualdade racial, na preservação da cultura afro-brasileira e no combate ao racismo.

Os homenageados desta edição são: Urânia Lopes Teixeira; Pedro Carlos da Silva Freitas; Ivo Augusto da Silva Dutra; Isabel Nair Lopes; José Leodenir Gonçalves de Oliveira; Marcelo Lopes Marques; Giovana Lopes Alves Santos; Elis Regina Esteves Lopes; Eloi Luis Rodrigues Vivian; Rosangela Maria Santos Dutra e Mauro Antônio Nunes Teixeira.

Convidamos a todos a participarem desse evento especial, que não apenas reconhece a importância da diversidade, mas também nos inspira a continuar lutando por um futuro onde a igualdade e o respeito sejam valores fundamentais.

Que esta celebração do Dia da Consciência Negra seja um momento de reflexão, celebração e renovação do compromisso com a construção de um mundo mais justo e igualitário para todos.

Fonte: CVM

Data de publicação: 20/11/2023