Acontece hoje, 14 de novembro, no Auditório do Instituto Estadual de Educação Dinarte Ribeiro, das 15h às 18h, a quarta edição do Workshop Saúde e Bem-Estar, em alinhamento com as diretrizes de promover o cuidado integral para a comunidade.

A saúde vai além da ausência de doenças, conforme a definição da Organização Mundial da Saúde (OMS), abrangendo o completo bem-estar físico, mental e social. Nesse contexto, o Projeto Caminhos do Sul da América, em parceria com a Câmara de Vereadores e a Secretaria de Saúde, promove a quarta edição do Workshop Saúde e Bem-Estar.

O mês de novembro traz consigo duas importantes campanhas de conscientização: o “Dia Mundial do Diabetes", celebrado em 14 de novembro, e o "Novembro Azul", focado na sensibilização sobre as doenças masculinas, especialmente o câncer de próstata. Em sintonia com esses propósitos, será prestada esta homenagem a destacados profissionais da área da saúde em Caçapava do Sul.

Os homenageados serão: Ademar Luís Wagner – Diretor do Conselho Municipal da Saúde; Alexandre Nabaes Ferreira – Bioquímico, Diretor do Laboratório Saretta; Cesar Roberto Machado Garcia – Enfermeiro Aposentado; Ciro Santos Rosa – Farmacêutico proprietário da Nicola Farmácias; Dilvane Loreto Jaime – Protético; Florêncio Marcelino Monego Junior – Presidente do Hospital de Caridade Victor Lang; Jacques Duarte Cassel – Médico Clínico Geral; João César Ribeiro – Fisioterapeuta do Centro Municipal de Reabilitação; Juarez da Rosa Teixeira – Médico Aposentado e Julio Cezar Forgiarini Dias – Coordenador da Vigilância em Saúde.

O evento, agendado para o dia 14 de novembro de 2023, será realizado no Auditório do Instituto Estadual de Educação Dinarte Ribeiro, das 15h às 18h. Confira a programação:

• 15:00h - 15:45h: Aferições de Pressão e Testes HGT
  • 15:45h - 16:00h: Atividade/Instrução Física – Fisioterapeuta João César Ribeiro
  • 16:00h - 16:30h: Palestra sobre Vacinas – Enfermeira Sandra Bairros
  • 16:30h - 17:00h: Palestra sobre Diabetes mellitus, epidemia em ascensão – Dr. Jacques Duarte Cassel
  • 17:00h - 17:30h: Roda de Conversa com Homens da Saúde
  • 17:30h - 18:00h: Homenagens aos Homens da Saúde

O evento é gratuito, mas os ingressos são limitados. A participação pode ser confirmada pelos canais de comunicação do #caminhosdosuldaamerica. Junte-se a nós nesse momento de aprendizado, conscientização e reconhecimento daqueles que dedicam suas vidas ao bem-estar da comunidade.

Fonte: CVM

Data de publicação: 14/11/2023