Na sessão ordinária desta terça-feira (13), foram aprovados os projetos de Lei n°4968, 4974 e 4975, que autorizam o Poder Executivo a realizar contratações temporárias de profissionais para atuarem na área da saúde do município.

As vagas contemplam a contratação de um Técnico em Enfermagem, um Psicólogo e um Monitor Social. A convocação desses profissionais seguirá a ordem de classificação em concurso público, de acordo com o edital. O contrato terá duração inicial de seis meses para os dois primeiros cargos, podendo ser prorrogado por igual período, e de doze meses para o cargo de Monitor Social, também prorrogável por igual período. Com carga horária de 40 horas semanais.

Segundo o executivo municipal, a contratação desses profissionais se faz necessária para suprir as demandas da população e também devido ao afastamento de uma técnica de enfermagem que está em licença maternidade. Sendo fundamental substituir imediatamente esse profissional por um qualificado, a fim de manter o funcionamento adequado do serviço de urgência e emergência do município.

Nesse sentido, a aprovação dos projetos de lei pela Câmara de Vereadores permitirá ao Poder Executivo suprir essa demanda emergencial e garantir a continuidade dos atendimentos na Policlínica Municipal

Fonte: CMV

Data de publicação: 14/06/2023