A Câmara concedeu Moção de aplausos 21/2023 às entidades pelo notável sucesso do 4º Forte em Dança, realizado no último domingo (28), no Ginásio de Esportes Dr. Ciro Carlos de Melo (MELÃO).

O evento teve como objetivo divulgar e preservar as tradições culturais gaúchas, destacando-se por meio de uma variedade de expressões artísticas. Com danças regionais como chula, danças gaúchas de salão, declamações e belas performances vocais solistas que encantaram o público e fortaleceram ainda mais o nome de Caçapava do Sul no cenário cultural e tradicionalista.

Além de promover o orgulho e a apreciação pelas tradições gaúchas, o evento proporcionou um momento único de confraternização e união entre os entusiastas da cultura tradicionalista. Tanto a Invernada quanto o CTG dedicaram-se incansavelmente à preservação e divulgação da cultura gaúcha, atuando como verdadeiros guardiões para garantir a transmissão das tradições às futuras gerações.

O 4º Forte em Dança deixou sua marca na história de Caçapava do Sul, impulsionando a cidade como um polo cultural e tradicionalista de referência. Através dessa celebração cultural, as entidades envolvidas abriram as portas para que mais pessoas conheçam e se encantem com a história, tradições e identidade do estado do Rio Grande do Sul.

O Presidente da Câmara de Vereadores, Silvio Tolfo Tondo (PP), expressou seus sinceros parabéns à Invernada Artística Herdeiros Da Tradição e ao CTG Sentinela Do Forte pelo brilhante trabalho na promoção e preservação da cultura gaúcha. Ele ressaltou o comprometimento incansável e a paixão demonstrada por essas entidades tradicionalistas, destacando que o sucesso do evento é um reflexo direto de seu empenho. Tondo enfatizou que eles são verdadeiros exemplos a serem seguidos e parabenizou-os por elevar ainda mais o prestígio cultural de Caçapava do Sul.

Data de publicação: 13/06/2023

Créditos: Giovana Lopes